Notícia

Prefeitura Municipal de Cacequi


MUNICÍPIO ADERE AO PROGRAMA "MAIS PECUÁRIA BRASIL"


          A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, adere ao programa Mais Pecuária Brasil em parceria com a CONAFER e a Alta Genetics, programa que é consolidado em todos estados do país e busca trazer melhoramento genético bovinos agora aos pecuaristas familiares cacequienses. 

         A CONAFER irá entregar até 600 prenhezes por ano no município com uma duração de quatro anos, buscando a meta de atingir 2.400 prenhezes. O Programa Mais Pecuária Brasil, propõe o uso de biotecnologias de reprodução animal, visando aumentar a produtividade dos rebanhos, através diagnósticos de gestação, protocolo de IATF (inseminação a tempo fixo), disponibilização de material genético, sem custos aos produtores rurais que aderirem ao programa. 

         A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER ficará responsável pelo cadastramento e seleção dos produtores aptos que se enquadram nas exigências mínimas do programa, bem como acompanhar e fiscalizar os trabalhos de execução e participar ativamente dos trabalhos em desenvolvimento.

         O programa é de adesão voluntária e qualquer informação ou interesse acerca, basta entrar em contato com os técnicos responsáveis do município.

 


  • Compartilhe:
  • PC

Última modificação em 26/06/2023 15:57:00