Cacequi atinge o maior índice de retorno do ICMS de sua história

Devido ao excelente trabalho desenvolvido pelo setor de arrecadação, fiscalização e ICMS do município, Cacequi atingiu o seu maior índice de retorno de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) de toda sua história, tem um valor adicionado que compõem o VAF de R$ 629.059.952,52 milhões de reais, esse valor equivale a um aumento de 59,79%, conforme dados da Receita Estadual, o índice de retorno de ICMS para 2023, será de 0,18477, tendo um aumento de 8,14%, gerando um aumento de R$ 1.529.660,00 no repasse do ICMS para o exercício de 2023.

Esses índices foram alcançados graças ao trabalho eficiente da administração em um conjunto de ações, com a participação de vários servidores, assim como, transmissão de dados através do controle e organização dos blocos dos produtores rurais, análise e correção de guias das empresas, criação da Turma Volante de fiscalização, assim contribuindo para diminuição da sonegação de impostos, participação no convênio com a Receita Estadual no PIT ( Programa de Integração Tributária), onde fechamos o exercício de 2021, com 180 pontos, ficando em segundo lugar entre os municípios da Região do Vale Jaguari, cadastramento no INCRA de 290 novas propriedades rurais, gerando um recurso de R$ 145.000,00 ao ano, campanha de emissão de notas fiscais através do cadastramento do CPF, pagando um prêmio mensal no valor de R$ 300,00 reais para o contribuinte sorteado, assim como Programa de Premiação Própria do município que sorteou no fim do exercício de 2021, duas TVs de led e uma moto zero km, e para este ano de 2022, será sorteado um automóvel zero km, convênio com o ITR (Imposto Territorial Rural), recebendo do Governo Federal 100% do recurso repassado, gerando um incremento na Receita Municipal de mais de R$ 700.000,00 ao ano, todos esses atos contribuindo para aumentar a arrecadação.

Para a Prefeita Ana Paula Del Olmo, o resultado do trabalho é o somatório de forças de toda a equipe, que com certeza, quem vai ser beneficiado com os resultados obtidos é a população, destacamos que com o crescimento dos índices de arrecadação há a possibilidade de investirmos ainda mais na infraestrutura do município.

Última modificação em 22/08/2022 00:00:00